"Sem elegância no coração, não há elegância"

Calor, praia, biquínis...

por 21:44





   Olá! Antes de mais, peço mil desculpas pela minha ausência no blog, mas foi praticamente impossível conciliar a época de exames com a escrita regular no blog.

     Já meio atrasado, mas antes tarde do que nunca, decidi fazer um post totalmente relacionado com esta época, o Verão.
     Verão é sinónimo de calor, que é sinónimo de praia, que por sua vez é sinónimo de biquínis...
     A escolha do biquíni ideal vai depender da análise do nosso corpo, sendo que cada tipo de corpo tem um formato de biquíni mais favorecedor. 

    Em corpos com formato de ampulheta qualquer tipo de biquíni é favorecedor, pois têm todas as proporções corretas e uma cintura definida, não havendo a necessidade de usar peças que permitam a concordância, em termos de proporção, da parte de cima com a parte de baixo do corpo.




     Em corpos com formato retangular - ombros e colo da mesma largura que o quadril- aconselham-se partes de cima cortina, pois permite uma acumulação de tecido na zona do busto, que cria a impressão de um peito maior. O facto deste biquíni amarrar na zona do pescoço permite a ilusão de ombros maiores.
     Devem evitar-se os modelos cai-cai e frente única, pois evidenciam a pequena proporção dos ombros face à cintura.  
     Quanto à parte de baixo, deve apostar-se em modelos que proporcionem ao quadril algum volume, como o modelo cavado  e fio dental.


     Em corpos com formato triangular - quadril mais largo que os ombros e colo-, as peças ideiais são aquelas que criem uma ilusão de aumento de peito e de redução do quadril, tais como o modelo cortina e meia taça para a parte de cima e modelo sunquini para a parte de baixo. 

   
     Em corpos com formato triângulo invertido- largura do quadril mais pequena que a dos ombros e colo- deve apostar-se em partes de cima que reduzam o tamanho os ombros, como o modelo frente única e partes de baixo que criem uma zona de volume nos quadris, como o modelo cavado e fio dental. 

     Em corpos com formato oval- busto e quadris grandes- deve apostar-se em modelos que suportem o peito e que não direcionem todos os olhares para essa zona, como o modelo frente única e meia taça (alças largas, de modo a garantir um melhor suporte do peito). Na parte inferior, deve usar-se peças que reduzam o tamanho dos quadris, como o modelo sunquini
     Uma boa opção, no caso de querer optar por um modelo mais discreto e confortável, é o uso de um fato de banho. 

     Tudo isto são apenas algumas dicas, pois o mais importante é usarmos aquilo que nos faz sentir confortáveis e, acima de tudo gostar e ter confiança no nosso corpo, pois são as nossas diferenças que nos tornam perfeitos nas nossas imperfeições.

1 comentários